Latest News :

Promocional

Jornal OMEARIM (BACABAL MA)

Posted by at quarta-feira, 11 de março de 2015

Nome do Jornal  O Mearim (BACABAL MA)
Tipo de Publicação  Estandart
Diretor : Edmilson Ferreira dos Santos Filho
Periodicidade *  Diario
Email do jornal contato@omearim.com
Pagina na internet  http://www.omearim.com
Redes Sociais * 
Telefones * (99) 3621-6405 Travessa Frederico Filgueiras, 91 - Ramal CEP: 65700-000 Bacabal - MA 
Cidade de onde é produzido *Bacabal - MA
Cidades de distribuição * Bacabal - MA
Endereço da publicação em PDF * http://www.omearim.com/?page=vdigital&id=1
Outras informações que julgue importante 
Tudo começou com uma máquina de xerox no ano de 1983 em Lago da Pedra . éramos três; Edmilson Filho, Ercílio Duarte e o saudoso Ruy Barbosa, com um jornaleco periódico chamado Jornal do Lago. Era muito artesanal mas causava fúria no poder administrativo pelas críticas à oligarquia Waldir Jorge que mandava na cidade havia mais de vinte anos.
Quando adquirimos uma máquina elétrica Facit, foi um grande feito em meio à recortes de livros, revistas e letras set fizemos umas cinco edições o suficiente para dar até polícia por uma matéria denunciando os descasos do hospital do município .
O tempo passou e atraído pela comunicação de massa , fundei a tv mearim em Bacabal no ano de 1990, que ficou em meu poder até o ano de 1997, após desfazer-me da televisão montei a gráfica e Editora Dimensão, vi meu sonho de ter meu jornal feito em off-set ficar mais perto da realidade.
Foi exatamente quando Bacabal completava 83 anos de emancipação política em abril de 1993, que nasceu o Jornal O Mearim que tinha o seguinte expediente:
Diretor presidente: Edmilson Ferreira dos Santos Filho, Diretora de Jornalismo: Maria Cristina Souza da Silva, Diretor de fotografia: Francisco Fernandes (Chicão), Coluna Mídia Marcos boa Fé. Este grupo ficou junto pela duas primeiras edições, depois por questões ideológicas, e ou pessoais foi desfeito, mas o jornal seguiu em frente, e com quatro anos e cinco meses de vida gera o seu mais ilustre filho: O Jornal Mearim On-line, levando os acontecimentos do Maranhão, Brasil e principalmente da Micro-região do Mearim por todo o planeta, pela rede mundial de computadores . que Deus nos abençoe por mais este empreendimento, como sempre abençôo-me por estes vinte e quatro anos de lides jornalística. Amém.
Edmilson Filho
Fundador

Share this Post :

0 comentários: